bt acesso sistema b

cadastre-se no sistema

Passo 1 – Adesão ao Programa
O cidadão e a cidadã londrinenses ou o condomínio residencial ou comercial localizado em Londrina podem participar do Programa Nota Londrina. Primeiro é preciso fazer sua adesão ao Programa, informando seus dados e cadastrando sua senha na página nota.londrina.pr.gov.br. A partir desse instante, as notas emitidas para você acumularão créditos.

 

Passo 2 – Peça o CPF na Nota
Ao contratar serviços nos estabelecimentos prestadores em Londrina, peça para incluir seu CPF na nota (no caso dos condomínios, seu CNPJ). Além de exercer sua cidadania, você acumulará créditos para posterior abatimento no IPTU ou destinação a Fundos Municipais de Políticas Públicas.

 

Passo 3 – Emissão da Nota
O prestador de serviços emite a nota e envia as informações para a Receita Municipal. A nota fiscal é a garantia de que o imposto que você paga chegue aos cofres do Município, para que possa ser aplicado nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outras.

 

Passo 4 – Recolhimento do Imposto
Com base nas notas fiscais emitidas, o prestador calcula e paga o imposto ao Município de Londrina.

 

Passo 5 – Acompanhamento dos Créditos
No Portal do Programa Nota Londrina, você pode acompanhar todas as notas fiscais emitidas em seu nome e verificar a disponibilidades dos créditos. O Município de Londrina destinará parcela do imposto pago para os participantes do Programa. As pessoas físicas poderão receber de volta até 30% e os condomínios até 10% do imposto pago.

 

Passo 6 – Utilização dos Créditos
Por meio do Portal do Programa Nota Londrina, você escolhe como utilizar seu crédito, que pode servir para abatimento do IPTU de um imóvel localizado em Londrina ou ser destinado para Fundos Municipais de Políticas Públicas, incrementando ainda mais sua participação social para o desenvolvimento de ações que visam melhorar a qualidade de vida em nosso Município.